quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CAI AVALIAÇÃO DE DILMA ROUSSEFF

Como dizia um saudoso locutor esportivo de rádio (acho que era o Valdir Amaral): "não adianta chorar; a nega tá lá dentro!" Acaba de sair do forno o Ibope de julho e os índices de aprovação do governo Dilma Rousseff, leia-se PT, estão despencando (e ainda não haviam sido publicados os escândalos dos ministérios da agricultura e turismo)

Avaliação. Ótimo+Bom de Dilma caiu de 56% para 48% \ A expectativa favorável com o futuro do governo Dilma caiu de 68% para 55% \ Os que NÃO confiam em Dilma eram 16% e agora são 29%

Como vai o governo Dilma. Índices de DESAPROVAÇÃO. Combate à pobreza: 33% subiu para 40% \ Combate ao desemprego: 35% para 47% \ Defesa do Meio Ambiente: de 36% para 42% \ Educação de 43% para 52% \ Combate á Inflação de 42% para 56% \ Taxa de Juros de 43% para 63% \ Segurança Pública de 49% para 65% \ Saúde de 53% para 69% \ Impostos de 53% para 69%

Se a presidente continuar assim, o presságio do ex-ministro José Dirceu pode se confirmar e ela não chegar ao fim de seu mandato, conforme o jornalista Cláudio Humberto postou em seu blog:
"O ex-ministro José Dirceu manteve em Brasília conversas reservadas com dirigentes e políticos aliados, como o senador José Sarney, além de lideres partidários. Para um dos senadores do PMDB com quem conversou, Dirceu está “apavorado” com erros da presidenta Dilma no relacionamento com partidos e o Congresso. O ex-ministro deixou claro aos interlocutores o seu temor: que Dilma não conclua o mandato."