segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ACONTECEU EM QUISSAMÃ (HÁ TESTEMUNHAS)

Incrível, fantástico, extraordinário! Por mais que apontemos e constatemos, a todo momento, falta de valores éticos e morais de grande parte dos brasileiros, ainda nos deparamos com bons exemplos e pessoas capazes até de se sacrificar em nome daquilo que aprenderam e consideram importante para suas vidas: TER VERGONHA NA CARA, DIGNIDADE E RESPEITO AO PRÓXIMO. Foi o que deve ter se passado com uma quissamaense, humilde, que pretende vencer por seus méritos. Ao prestar, recentemente, um concurso público, surpresa ao ver que tinha obtido uma pontuação bem maior àquela merecida, talvez por a terem confundido com uma quase homônima (que tem o mesmo nome), ela pegou o telefone e travou o seguinte diálogo:
- (quissamaense) Gostaria de fazer um reclamação.
- (organização do concurso) Sobre o quê?
- Sobre a nota que vocês me deram.
- O prazo recursal já expirou. Não podemos mais aumentar a nota de ninguém.
- Mais não é pra aumentar, não. É pra diminuir, pois acho que confundiram as notas.
- Como assim?
- É que meu nome é quase igual ao da outra candidata. Inclusive me deram pontos bem acima nos quesitos tempo de formação, cursos de especialização, experiência comprovada e eu me formei agora.
- Não podemos fazer nada! (e a ligação caiu)