quarta-feira, 17 de outubro de 2012

RAPIDINHAS

* Agora são 11. Apenas 11 dias para o 'pau  quebrar' em Niterói e em outras cidades que disputam o segundo turno que acontece domingo, 28 de outubro. Na Cidade Sorriso, Felipe Peixoto (PDT) e Rodrigo Neves (PT) continuam a luta pela prefeitura e pelo lugar de Jorge Roberto Silveira, ex-líder recente dos dois e, agora, tão achincalhado por tanta gente. Mas isso é assim mesmo. Rei morto, rei posto.

* Em entrevista a jornais da região norte do Rio, o deputado Paulo Feijó diz que a votação dos royalties fica para logo depois do segundo turno e 'o resultado poderá ser  ruim para os municípios produtores'.  Segundo ele, a votação será desigual e é líquido e certo haver perdas. Vamos torcer para os prejuízos não comprometerem todo o trabalho que vem sendo realizado e se leve em consideração que os estados do Rio e Espírito Santo são, realmente, os produtores. E que as previsões de Feijó estejam tão erradas quanto as contas que apontam para um placar de 46 a favor do atual modelo de partilha contra 457,  mesmo a Câmara Federal tendo 513 deputados.


* Domingo, à meia-noite, é dia de início do horário de verão que só termina em 17 de fevereiro de 2013. Deve-se adiantar os relógios em uma hora e se acostumar com a mudança.

* O ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, que disputou as últimas eleições, está sendo, maldosa e sarcasticamente, chamado de ' candidato testículo'. Participa mas não entra. Por problemas com o Ficha Limpa, teve seus votos anulados pelo TRE. Mesmo ficando em primeiro lugar, a não ser que algo aconteça - e a Justiça é, sempre, uma caixinha de surpresas - o veteraníssimo político ficará a ver os transatlânticos passar pelas suas lindas praias.

* E as adivinhações quanto a composição dos staffs dos prefeitos que assumem ano que vem? E as especulações e fofocas? E o entreguismo e as visitas a sites, blogs e faces?

* A propósito: quem matou Max? ( passadas as eleições, esta é a pergunta mais frequente para a maioria)