domingo, 31 de maio de 2015

PRA COMEÇAR A SEMANA

" Sem reeleição, prefeitos, governadores e presidentes terão de rebolar para fazer do presente o futuro".

domingo, 24 de maio de 2015

BLUES SEM REI

O blues perdeu seu rei e o mundo perdeu uma lenda. O músico B.B. King, considerado o "rei do blues" e integrante do Hall da Fama do Rock and Roll desde 1987, morreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, aos 89 anos de idade. No início de abril, o guitarrista havia sido hospitalizado após sofrer uma desidratação por causa da diabetes tipo 2 da qual sofria há mais de 20 anos. Ele voltou a ser internado há poucos dias. A lenda se despede com 16 prêmios Grammy, mais de 50 discos em quase 60 anos de carreira e músicas que marcaram época, como “Three o’clock blues”, “The thrill is gone”, “When love comes to town”, “Payin’ the cost to be the boss”, “How blue can you get”, “Everyday I have the blues”, “Why I sing the blues”, “You don't know me”, “Please love me” e “You upset me baby”.

PRA COMEÇAR A SEMANA

Até o peixe muitas vezes escapa por manter a boca fechada.

VERGONHA NA CARA

Mendigos têm em todo lugar. Mas vê-los em Paris, principalmente, na boulevard Hausmann (Champs Élysées), por horas a fio na posição ajoelhada/agachada com o rosto/nariz encostado no chão, foi constrangedor. E diferente, uma vez que mostram sua vergonha ao pedir. Tão diferente daqui, onde pede-se tudo, com ou sem crianças - muitas vezes alugadas - nos braços e com aparente saúde, por estarem acostumadas a ganhar sem trabalhar e a trocar-se por algo mais fácil e conveniente. Pra elas.




sexta-feira, 22 de maio de 2015

ENXUGANDO GELO

Perfeito o senador Cristóvão Buarque quando diz que vai votar contra todas as medidas de contenção da presidente Dilma Rousseff como as que foram encaminhadas, essa semana, diminuindo direitos do trabalhador como os seguros desemprego e defeso. Para ele, são uma gota d´água no oceano pois 'economizariam'  cerca de R$ 14 bi de um mar de corrupção e gastos públicos exorbitantes na ordem de R$145 bi. Como os 40 ministérios ( ou 39?), os mensalões, petrolões, etc. Parabéns ao combativo senador do PDT - base de apoio ao governo - pela coragem, determinação e por mostrar ao país que estamos em rota de colisão a continuar tudo como está, enxugando gelo e roubando dinheiro, principalmente, da saúde, educação, segurança, transportes e dos aposentados

INSPIRAÇÃO EM PARIS

Muitas vezes, as pessoas não se dão conta de sua pequenez. Insignificância, mesmo, se comparadas à grandeza dos monumentos e de toda Criação. Sem falar na velha arrogância - onipotência, oniciência, onipresença - e na presunção da verdade. E isso pode ser sentido, por exemplo, quando se posicionam próximas à Torre Eiffel para uma foto. Mas sempre há tempo para uma reflexão sobre o que pensamos ser, fazemos de/em nossas vidas e queremos no futuro.

domingo, 10 de maio de 2015

PRA COMEÇAR A SEMANA

Existirá alguém tão esperto que aprenda pela experiência dos outros?
Voltaire

quinta-feira, 7 de maio de 2015

CARICATURA MÉDICA

Independente do que pensamos sobre uma melhor qualidade de candidatos a disputar uma eleição, e do movimento criado por nós neste sentido ( Ofélia, não!), não dá mais para ouvir vereador, ao vivo, pelas ondas de rádio, dizer (ops) que 'existe uma lei que obriga médicos a terem uma melhor caricatura". É preciso uma avaliação rigorosa sobre todas as candidaturas, incluindo a criminal e a cível e um mínimo quanto à sondagem intelectual. E, no caso de eleito, o representante da população deve nomear bons assessores para suprir algumas de suas deficiências que não sejam, necessariamente, malandragem, rapinagem ou angariar fundos e votos.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

PRA COMEÇAR A SEMANA

 A César o que é de César.