domingo, 13 de outubro de 2024

PRA COMEÇAR A SEMANA

* Na política, o primeiro grande passo para se atingir um objetivo é o diálogo. O segundo pode ser sentar à mesa para conversar. * Nunca dependa demais de ninguém nessa vida, pois até a sombra te abandona no escuro. * Tudo a seu tempo e hora. Comemorar antecipadamente pode sair muito mais caro. * Quem não é visto não é lembrado. * No entanto, aparecer demais... * Tudo muito quieto em Quissamã!

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

A LUTA CONTINUA EM NITERÓI

O resultado das eleições, em Niterói, não apresentou muitas surpresas. Pelo menos em se tratando do preenchimento das 21 vagas para o legislativo, já que 15 dos atuais vereadores foram reeleitos. Sem falar na vaga conquistada por Gabriel Velasco que, com apoio total do vereador Paulo Velasco - e de mais 4.257 eleitores -, promete dar continuidade ao importante trabalho exercido pelo pai na câmara. Surpresa, mesmo, ficou por conta do segundo turno para prefeito já que Rodrigo Neves (PDT), apontado como super-favorito para levar "de primeira", terá de enfrentar Carlos Jordy (PL) no segundo turno que acontece dia 27 próximo.
João Direnna e o futuro vereador, Gabriel Velasco

domingo, 6 de outubro de 2024

MARQUINHOS É TRI

A política é como a vida: perde-se ou ganha-se. É do jogo democrático, onde a maioria, geralmente, leva. Marquinhos (PL) vai pro seu terceiro mandato de vereador, com votação maior que a última eleição da qual participou e perdeu por meia dúzia de votos. Enquanto isso, na campanha majoritária (prefeito), Armando Carneiro (PL) foi derrotado por Marcelo Batista (PP) por apenas 435 votos, sinalizando que o município de Quissamã está, literalmente, polarizado. Não entre petistas, lulistas e bolsonaristas e sim por pessoas que aceitam suas vidas como estão e os que desejam mudanças. De qualquer maneira, vitoriosos, como Marquinhos Marikita e Marcelo Batista e mesmo os derrotados, como Armando Carneiro, devem agradecer a confiança neles depositada pois a eleição deste ano passará à história como uma das mais disputadas até hoje.

ESTE É INCOMPRÁVEL

PRA COMEÇAR A SEMANA

Tentar mudar a vida de um povo, de seu município, nem sempre é impossível. Muitas vezes começa ao pegarmos o título de eleitor, nos dirigirmos à cabine de votação e fazermos uma escolha. Como farão, hoje, milhares de pessoas em Quissamã ao apertar o número de seu candidato a vereador e, em seguida, de seu prefeito. Como farão aqueles que votarão em MARQUINHOS MARIKITA, número 22.333, CONFIRMA e ARMANDO CARNEIRO, número 22, CONFIRMA.

sábado, 5 de outubro de 2024

ELEIÇÃO EM QUISSAMÃ

Pelo que assistimos, hoje, pelas ruas de Quissamã, durante a carreata de Armando, Marcinho e dos candidatos a vereador, e pelo desenrolar de suas campanhas, amanhã pode ser um daqueles dias que passarão a fazer parte da história do município. Não nos surpreenderemos se o número 22 vencer o pleito com um significativo número de representantes na câmara municipal. Qualquer outro resultado nos levará a decretar esta como a última eleição nossa em terras quissamaenses. Ou não!

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

TÁ CHEGANDO A HORA

A boa política, aquela que é disputada no campo das ideias, das propostas, tem de prevalecer. Independente de quem mereça o voto, deve ser praticada com P maiúsculo, sem ofensas, falsos testemunhos ou qualquer outra forma de enganar o eleitor. O objetivo final do processo deve resultar na vontade da maioria e, claro, no benefício de toda a população, através do trabalho dos que vão vencer as eleições.

terça-feira, 1 de outubro de 2024

É 22!

Brincadeiras à parte, mesmo porque o assunto é sério, este mês faz 22 anos que parei de fumar. É pra agradecer muito a Deus e que o número seja um bom sinal de mudança como foi quando tornei-me ex-tabagista.