quarta-feira, 26 de novembro de 2025

FOGUEIRA DAS VAIDADES

Muito além das batalhas de egos, com parlamentares particularizando - e às vezes partidarizando demais - as questões pessoais, a Câmara Municipal de Quissamã (RJ) vem se tornando, perigosamente, um palco ultracrepidário e isto não interessa à maioria da população de um município que deseja serviços essenciais compatíveis com sua milionária arrecadação.

terça-feira, 18 de novembro de 2025

CÍRCULO VICIOSO

Há menos de um ano das eleições pra presidente, senadores (2), governadores, deputados (federais e estaduais), os pré-candidatos, principalmente, detentores de mandatos, surgem num cenário do qual se esconderam durante pelo menos três anos. Discursos mirabolantes, promessas que, possivelmente, continuarão a não ser descumpridas - no caso de serem reeleitos - fazem parte do grande circo de horrores político e de um contexto a enganar a grande maioria dos eleitores brasileiros. Não sei se o alerta adianta muito pois as máquinas estão sempre azeitadas e calibradas - geralmente por prefeitos e vereadores, cabos eleitorais municipais - a ponto de beneficiá-los. Mas estamos a fazer nossa parte.

APOSENTADO SÓ SE ...

Pra RH de empresa, instituição pública que não sabe, vai aí uma dica: o empregado, funcionário ou servidor que se aposenta tem de receber verbas rescisórias ou qualquer outro direito indenizatório previsto no atual regime em até 10 dias. Qualquer alegação que impeça o pagamento não é bem visto pela Justiça. Além de ilegal, pode ser imoral e até engordar.

quarta-feira, 5 de novembro de 2025

ESPADA NA CABEÇA DO GOVERNADOR

Pra quem se arvora de "defensor da lei e da ordem e de caça aos criminosos", haja vista as últimas operações realizadas por "suas polícias", bem ao estilo de seu partido, o governador Cláudio Castro, (PL-RJ) deve estar preocupado com a "espada na cabeça" colocada - até agora - pela maioria de ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A suposta "farra" praticada pela Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisa e Formação de Servidores do Rio de Janeiro (Ceperj), principalmente, durante o processo eleitoral que o reelegeu, pode ser o divisor de águas entre sua permanência no Palácio Guanabara, a cassação e uma eleição extemporânea.

domingo, 2 de novembro de 2025

PRA COMEÇAR A SEMANA

Rabo abanando o cachorro nunca dá certo. Poste "mijando" o bichano também não.

COERÊNCIA EM QUISSAMÃ

Reciprocidade presente no secretariado da prefeitura de Quissamã. Assim, fica difícil o município e o governo Marcelo Batista avançarem.