segunda-feira, 5 de julho de 2021

DECOLAR NO CHÃO

Acredito que centenas de pessoas que adquiriram - e pagaram -, antecipadamente, passagens para viajar para os EUA e Canadá, em 2020, pela companhia Decolar, e não puderam fazê-lo por conta da pandemia e suas muitas consequências, estão enfrentando o mesmo problema. Não só por causa de tudo que a doença vem causando mas, também, pela dificuldade de se entrar em contato com a referida empresa que nos envia e-mails para encaminharmos, caso queiramos, ser ressarcidos do valor integral pago bastando que sejam seguidos alguns passos no próprio aplicativo. A mensagem inicial dá conta de que "a companhia aérea informou que, devido à contingência do coronavírus, você terá a possibilidade de cancelar seu voo sem multa bastando seguir os seguintes passos" ...e é aí que o "avião" não decola de modo algum, isto é, não se consegue avançar a caminho, não dos países pretendidos (a falta de vacina e outras ações desastradas do governo nos tornaram pária), mas em direção ao ressarcimento justo, principalmente, pela proibição de sequer se sair do Brasil. Outros detalhes curiosos são ter recebido os e-mails no dia 02, com a recomendação de tomar providências até 11/07 -quando o direito parece cessar - e de todos os canais para se contactar a Decolar estarem com dificuldades, sendo clicar em Minhas Viagens a melhor(?) opção. Recorro a vocês na esperança de mostrar que o Brasil, além de pária, não protege direitos à vacinação, a viajar, tampouco, ser respeitados como consumidores. Para mostrar que por aqui se decola e anda mesmo, pra ser educado.