sexta-feira, 28 de junho de 2024

POMAR ELEITORAL

Antecedendo as campanhas políticas para prefeito, conluios, acordos espúrios, mentiras, espertezas (no pior dos sentidos) são alguns dos métodos para que o pré-candidato conquiste o eleitorado. Geralmente, o menos esclarecido. Não raro, neste cenário de fake news e malandragens, existirem as candidaturas-laranja, ou seja, o elemento diz que, por exemplo, como agora, em muitos casos, vai disputar a prefeitura mas, quando entra o período determinado pela lei, ele se lança - ou é lançado - à disputa proporcional e vai tentar uma vaga na câmara de vereadores. Outro objetivo dos espertos - muitas vezes -, é obter apoio financeiro, político-partidário e quaisquer outras vantagens durante o decorrer da disputa ou, quem sabe, num futuro que represente abrigá-los no guarda-chuva das máquinas administrativas. Tem, ainda, aquele capcioso, patife, velhaco que, no frigir dos ovos, "lança mão da candidatura" e nem uma coisa, nem outra, saindo, "apenas", com várias promessas num currículo repleto de patifarias. Como se vê, neste universo de mau-caratismo, vale tudo para enganar o trouxa do eleitor.

domingo, 16 de junho de 2024

PRA COMEÇAR A SEMANA

Pré-candidaturas são pré-candidaturas. Ou seja, até que se estabeleçam como preceitua e prevê a lei eleitoral (registros de 20 de julho a 05 de agosto), é tudo especulação, balão de ensaio, vontade de alguém ou de grupos. Claro, podem se tornar realidade desde que obedecidos prazos, critérios, etc. Sendo assim, não devemos nos esquecer que prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

quinta-feira, 13 de junho de 2024

MOTIVOS PARA COMEMORAR

Comemoração, em se tratando do serviço público, é pra quem tem motivos. Principalmente, quando pessoas - muitas vezes, sem mérito algum - recebem vultosos salários, têm injustificadas vantagens, recebem em casa, se 'penduram em cabides ou mamam nas tetas", enfim, fazem parte daquilo que se chama plutocracia, autocracia, nepotismo ou cleptocracia. Portanto, quem não faz parte deste "seleto grupo", o melhor é esperar o momento certo para comemorar!