quarta-feira, 6 de junho de 2012

RAPIDINHAS

1-Um gaiato quissamaense, que suplicou para não ser identificado, disse que a eleição agora tem duas Ferraris na pista.
2- Já um outro falou: a Câmara de Quissamã agora vai ser decisiva, pois os vereadores vão jogar tudo no ventilador. Será?
3- Um terceiro e um quarto disseram: ganha aquele que tiver mais lenha pra queimar e quem encher o comício.
4- Entretanto, particularmente, acho que vencerá aquele que convencer ser o melhor para Quissamã.
5- E Rosinha Garotinho, hein? Pra mim isso tá parecendo mais um factóide ou, no máximo, um tempo até que passe a tempestade dos tribunais.
6- Tá chegando a hora...  O Art. 93, do Código Eleitoral - CE - L-004.737-1965, Parte Quarta, diz: o prazo da entrada em cartório ou na Secretaria do Tribunal, conforme o caso, de requerimento de registro de candidato a cargo eletivo terminará, improrrogavelmente, às dezoito horas do nonagésimo dia anterior à data marcada para a eleição. Isto significa que, três meses antes das eleições, acabam as mentiras, as suposições e as especulações para se saber quem está, quem é quem e poderemos conhecer todos os corajosos a enfrentar mais um processo eleitoral. E, o principal, quem pula a cerca, cai da árvore, vai ter coragem de colocar a placa mediante escambo, ou seja, vai vender o espaço, digo, emprestar sua casa, identificar seu carro, abastecido por um candidato que pague a gasolina, digo, o convença a fazê-lo graciosamente, acreditar nas promessas de emprego, de uma vida melhor, etc.