quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ANTIGAMENTE...

... a gente ia ao colégio pra aprender. Agora, além de todos os problemas enfrentados pelos professores em sala de aula, as operadoras de telefonia sugerem que os alunos usem o SMS, como fez a TIM, segundo o site Brasil 247:
 ...a gente escolhia um candidato a prefeito, ia até a urna, apertava as teclas ( ou escrevia os nomes nas cédulas de papel ) e pronto. Era só aguardar o resultado. Agora, escolhemos o candidato, mas temos de esperar da Justiça, através do TRE e do TSE, decisões proferidas pelo TCE, TCU e câmaras municipais, deferindo, indeferindo, impugnando ou não, para aí, sim, exercer o direito de votar em quem queremos e acreditamos.

(ainda nessa linha eleitoral)... a gente era abordado por candidatos a vereador que, com propostas - e só com elas - tentavam conquistar um votinho. Agora, só se ouve falar por aí que eles estão reformando/doando casinhas e carrinhos, dando emprego, mesada, etc.

... um time de futebol quando conseguia ascender à 1ª Divisão, como fez o Quissamã Futebol Clube (QFC), em título inédito conquistado brilhante e recentemente, era superpaparicado, muito valorizado e imediatamente reforçado. E é bom que isto esteja acontecendo, uma vez que, no próximo ano, vai enfrentar Fluminense, Flamengo, Vasco, Botafogo e outras feras, recebendo uma bela grana pelos direitos de imagem e pela transmissão de jogos pela TV.



... mas isto tudo acontecia antigamente, muito antigamente, quando ainda existia palavra e meritocracia, onde bastava o acordo verbal e os melhores prevaleciam, ganhando salários diferenciados, vencendo certames e, por seus recursos, obtendo as posições mais elevadas. Como no tempo de dondon.