sexta-feira, 26 de abril de 2013

SEM REELEIÇÃO

O senador 'carioca' Aécio Neves, do PSDB, agora defende o fim da reeleição. Se esquece que foi FHC, correligionário seu, que fez voltar este processo o qual agora propõe extinguir novamente. Se quer encontrar adeptos, Aécio deve se definir e lutar pelo que acredita, não ficar mudando de ideia de tempos em tempos, como fez ao defender a reeleição quando estavam no poder. Ele tem perfil e conhecimento político para isto. Não precisa ser casuísta só quando interessa.

E POR FALAR EM CASUÍSMO...

Muitos congressistas, quando querem e precisam, defendem o STF. Como na questão dos royalties do petróleo. Consideram ser prerrogativa dos ministros a manutenção da atual Lei do Petróleo. Agora, muitos deles acham que este mesmo Supremo interfere demais e que Legislativo e Judiciário têm de ser harmônicos e independentes. Já o PT, independente de casuísmos, quer manter os mandatos de João Paulo e José Genoíno e dona Dilma na presidência. Royalties e STF que se virem, desde que Marina fique sem verba partidária e tempo de TV.

LIBERDADE AOS 16

No Brasil, o menor de 16 anos pode votar, beber, roubar, matar e, agora, até mudar de sexo. Só não pode trabalhar, ser preso e responsabilizado pelos seus atos. Êta democraciazinha boa, sô!

BRASIL DO FUTEBOL

Quarta-feira, para não fugir à regra, a seleção brasileira de futebol estava desorganizada, apática, incompetente e sem objetividade no jogo contra o Chile. Lembrava a classe política, possivelmente, já fazendo história e contaminando o país nos quatro cantos. Dá pena ver o técnico Felipão sendo 'obrigado' a comandar tantos cabeças-de-bagre. Tem de ser muito masoquista pra ficar parado em frente a TV assistindo aquilo.