quarta-feira, 27 de outubro de 2010

RAPIDINHAS


1- Não adianta pedir ao polvo Paul (aquele molusco alemão que ficou famoso por prever resultados dos jogos da Copa da África do Sul) para indicar o vencedor das eleições de domingo. É que ele partiu dessa para melhor. Para uma melhor mesa recheada de bons pratos da culinária.
2- Os candidatos estão preocupados com o feriadão. Consideram - e é verdade - que aumentará o contingente de eleitores faltosos. Mas isto deve estar incomodando muito mais Dilma e Cia. Explico: é que, geralmente, aproveitam-se desta oportunidade aqueles mais aquinhoados, os da classe média pra cima, com mais recursos, com mais grana no bolso. Como o PT, Lula e sua favorita alegam que, graças ao seu governo, cresceu o número de pessoas assim, felizes e gratas por terem melhorado de vida, é possível que achem que "a vaca pode ir pro brejo"...
3- Em tempo de eleição, nada como uma boa série VOCÊ SABIA?
- 24% dos deputados e senadores reeleitos enfrentam inquéritos ou processos no STF ( Supremo Tribunal Federal ?
- no Reino Unido, a quantidade de cargos públicos, incluídos os ministérios, não passa de 100 (cem), nos EUA são 2000 (dois mil). Enquanto no Brasil são 25000 (vinte e cinco mil). No caso do nosso país, isso colabora para o aparelhamento, corrupção e piora o sistema político ?
- os parlamentares apresentam emendas ao orçamento que acabam se tornando em instrumento de barganha, o que também piora a qualidade do sistema ?
- a PETROBRAS em 2003 tinha 123.000 (cento e vinte e três mil) empregados terceirizados. Atualmente, ela tem 295.000 (duzentos e noventa e cinco mil) terceirizados. Isso não é privatização? Quem ganha com esses terceirizados ?
- a Casa Civil adiou para depois da eleição (2º turno) a apresentação do balanço quadrimestral do PAC. A última apresentação foi em junho. Por que será ?
- a dívida pública quando FHC saiu era de 647 bilhões de reais e Lula vai deixá-la próxima de 1 trilhão e 700 bilhões de reais. (Fonte: www.veja.com)