quarta-feira, 18 de abril de 2018

PANORAMA

 TERROR À VISTA

Alô, alô, marciano, aqui quem fala é da Terra. Pra variar estamos em guerra...Durante os dias que passamos na Europa, a música de Rita Lee não nos saía da cabeça uma vez que os noticiários de TV só davam conta do que vem acontecendo na Síria e os desdobramentos que estão por vir. A possibilidade de o confronto interno do governo sírio contra o Estado Islâmico (EI), - uma terrível ameaça a paz mundial que uma senadora do Brasil conclamou recentemente a lutar pela libertação do criminoso Lula -  e até de boa parte da população que quer vê-lo fora do poder, é quase iminente pois há uma enorme preocupação depois que os EUA e seus aliados lançaram mísseis contra o governo sírio do ditador Bashar Assad - "amigo" da Rússia e do Irã - seus 'inimigos' ocasionais. Pra quem procurou uma 'brechinha' na mídia europeia que falasse dos fatos mais importantes ocorridos no Brasil, como a prisão do chefe da maior quadrilha instalada por Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT) para roubar dinheiro e sonhos de um povo que não aguenta mais tanta corrupção, ligar a TV ou comprar jornais com esta intenção foi tão inútil quanto os apelos que a tal senadora petista e seus cúmplices vêm fazendo para libertar o ex-presidente condenado, por enquanto, a 12 anos e 1 mês e os advogados para que se conceda um habeas corpus a ele, que tal qual o EI "tocou muito terror" por onde passou.

DESESPERO DO PT

E pra não dizer que não damos nomes aos bois (e até às vacas quando necessário), que coisa ridícula e sem propósito para o País o que fez a presidente do PT e senadora da República, no caso Gleisi Hoffmann ( não que a "Amante" seja qualquer tipo de vaca), ao gravar um vídeo para a rede de TV Al Jazeera, afirmando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um “preso político” e convidando “todos e todas” para se juntarem à luta em apoio ao petista que foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O vídeo vem viralizando na internet pois nada mais agressivo e patético - um verdadeiro tiro no pé - do que usar um canal de TV árabe para tentar enganar pessoas que não estão nem aí para estes problemas brasileiros, se Lula 
"é um grande amigo do mundo árabe e que, ao longo da história, o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos e que foi o único presidente que visitou o Oriente Médio", como afirma Gleisi, aliás, processada  pela Lava Jato ao lado do marido, Paulo Bernardo, que também tem outras pendências na Justiça. Coisas assim mostram o quão desesperados estão os 'caciques' do partido que ludibriaram milhões de brasileiros e brasileiras durante anos e que agora têm a petulância de querer enganar os árabes, algo que não vão conseguir pois aquele povo sabe muito bem quando se vale a pena defender uma causa e conhece guerras como ninguém, seus estragos, consequências, verdade e mentiras, etc.


A FORCEPS

Como tudo relacionado ao PT é mesmo a corrupção, a vontade que tem de dar a volta por cima (o que a maioria da população vem dando sinais que não acontecerá tão cedo, haja vista os últimos resultados das eleições) e a libertação de um Lularápio "vitimizado pelo sistema" como gostam de dizer, não tem faltado exemplos de desespero. Além da forçação de barra de políticos petistas, com suas intermináveis cenas do mais puro histrionismo, dos vídeos postados o tempo todo nas redes sociais e até em cenas de agressão às pessoas e o patrimônio público e particular, algumas de suas cabeças coroadas têm ruminado e vociferado que Lula “foi condenado por juízes parciais” e critica a imprensa. - A prisão de Lula é a continuidade do golpe que se iniciou em 2016, com a retirada da presidenta Dilma do governo. Ela não cometeu nenhum crime, assim como Lula também não cometeu. É um preso político. Ele é inocente", dizem. E mais. Tentam pegar carona em crises e decisões políticas de interesse nacional como as reformas e possíveis privatizações pretendidas pelo governo as quais dizem pretender retirar direitos dos trabalhadores, como as trabalhistas e da Previdência ( nisso eles têm alguma razão) e liquidar o patrimônio nacional, como a Petrobras, entregando nossas reservas de petróleo à multinacionais, coisas que devem ser discutidas, sim, pelo futuro e legitimado governo e não pelo PT, sem moral, desacreditado e corrupto, tampouco pelo PMDB e seus asseclas fisiológicos.

MAUS EXEMPLOS

Como bons brasileiros, patriotas que se preocupam com tudo relacionado ao seu País, estando onde estiverem, não deixamos de acompanhar os acontecimentos mais expressivos dos últimos dias, à exceção da permanente contra Lula, exemplo maior de que alguma coisa está mudando. Para melhor. Mesmo porque nossos contatos e fontes não deixam e a internet nos facilita a vida. Sempre. Além das muitas 'palhaçadas petistas', aqueles FEBEAPÁS ( festivais de besteiras que assolam o país, do saudoso Stanislaw Ponte Preta), outros fatos relevantes mereceram nossa atenção, como a luta dos advogados de Paulo Maluf - condenado a sete anos e nove meses por lavagem de dinheiro -  para que ele continue cumprindo prisão domiciliar - decisão que foi adiada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), aquele que costuma fazer longos debates sobre assuntos e temas óbvios e, muitas vezes, decidir não decidir nada tão cedo. Como vem fazendo no caso Maluf e deverá continuar no caso Aécio Neves, agora que receberam a denúncia contra o senador mineiro por obstrução de justiça e mais sete inquéritos e uma ação penal a partir das delações da Odebrecht, do senador cassado Delcídio do Amaral e da delação dos executivos e donos da JBS. Como se vê, por mais milhas de distância que estejamos, não faltam motivos para que estejamos antenados nas questões nacionais, aquelas que, muitas vezes, nos fazem ter vergonha de ser brasileiros mas que não chegam a nos levar à condição de subserviência, nem de permitirmos intromissões em nossos problemas internos pois como dizem por aqui, nesta parte do Velho Continente, roupa suja se lava em casa.

BONS EXEMPLOS


Finalmente, pra não dizer que não falamos de flores - outra música que também vem à mente o tempo todo - poucas coisas podem ser melhores do que passar alguns dias na Itália, país que inspira qualquer um à musicalidade, à cultura e até a política. E seu senso por mais justiça que pulsa por aqui o tempo todo e que se fortaleceu desde quando procuradores deste país resolveram desencadear, em 1992, a operação Mãos Limpas, um modelo que até hoje fascina  o mundo afora e que, certamente, inspirou a nossa que queiram alguns, ou não, tem mudado o cenário nacional ao prender poderosos, diminuir a corrupção e, para nós, o mais importante, mostrando aos jovens que o Brasil pode, sim, melhorar muito mais e que o bem tem de prevalecer. E que lugar de criminoso é atrás da grades.

Pensamento da Semana: 
Cinco Éticas da Vida:
Escute antes de falar; ganhe antes de gastar; pense antes de escrever; tente antes de desistir e viva antes de morrer.