terça-feira, 28 de outubro de 2008

GABEIRA FOREVER


Ao saber do resultado do segundo turno na eleição de domingo, onde Eduardo Paes venceu Gabeira por uma diferença muito pequena, de aproximadamente 50 mil votos, juntei-me ao inconsciente coletivo de todos os derrotados. Mesmo não votando no Rio, torci e, até, participei de alguns encontros de adesão, primeiro por fazer parte da “Onda Verde” que continua a ganhar merecida força e por acreditar ser ele um revolucionário de idéias e acho que precisamos disto. Acostumado a transformar derrotas em vitórias, lembrei-me do meu candidato a vereador que devido a tal da legenda não vai continuar na Câmara, mesmo tendo sido o terceiro mais votado de todo o município, mas que mostrou que a reforma política já passou da hora. Lembrei-me, também, do meu candidato a prefeito cuja derrota se deu mais em função de ter ele enfrentado vários problemas já esperados e uma máquina administrativa muito bem conduzida e que demonstra a todos vir revigorando suas energias todos os dias. Com tantos bons exemplos, venho procurando revelar-me, sempre, um bom perdedor e, de maneira muito otimista, acreditar que o sonho não acabou e que as coisas boas e os bons ideais são para sempre.