quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

BANDIDO NO SENADO


1- "Bandido tem em todo lugar...aqui tem bandido", disse o senador Magno Malta, ontem, durante discurso em plenário. Não duvido do parlamentar baiano-capixaba, mas bem que ele podia apontar quem é (são). Outro dia, chamou o ministro Gilberto Carvalho (secretaria geral da presidência) de safado, camaleão e mentiroso e ninguém mais toca no assunto. Nem Magno, nem Gilberto, nem a presidente Dilma Rousseff, a quem o assunto deveria interessar bastante. Acho que senadores da República, quando proferem discursos com acusações assim, deveriam se explicar melhor e serem levados mais a sério. Pega mal, até mesmo pela importância do mandato, as coisas terminarem o dito pelo não dito.

2- E por falar no evangélico e temperamental senador, espero que sua língua ferina não prejudique ainda mais seu estado (ES),nem o Rio de Janeiro, quando a chapa esquentar durante a votação da emenda que pretende redistribuir os royalties do petróleo que o presidente da Câmara, Marco Maia, pretende levar ao plenário e votar tudo em regime em urgência.

3- Mais um troca-troca ministerial: sai Luiz Sérgio, da Pesca e entra o senador Marcelo Crivela. Os dois têm inigualável simpatia mas, tecnicamente, acho que é seis por meia dúzia e a presidente Dilma parece ter apenas substituído um peixe ornamental de seu aquário.

4- Pesquisa GPP, em consulta do dep. A. Oliveira - realizada em 14-15 de janeiro de 2012:

Você sabe o que são royalties do petróleo?

Região Metropolitana: Sim 40,5%. Não 35,9%. Ouvi falar, mas não sei direito o que é: 24,2%. Não sabe + Não sabe direito = 60,1%.

Na Capital: 33,5% Não e Não sabem direito o que é 25,8%. Total: 59,3 %

Baixada: Não 47% e Não sabem direito 21,1%. Total 68,1% \ Niterói-São Gonçalo: Não 17,6% e Não sabem direito 24,9%. Total: 42,5 %

Classes. A+B: Total Não + Não sabe direito 39,4% \ C: 70,8% \ D+E: 86,1%.