quarta-feira, 13 de março de 2013

3 EM 1 (BARCAS, SEMPRE ELAS)

A Secretaria Estadual de Transportes do Rio de Janeiro vai assinar contrato com estaleiro chinês para a aquisição de sete novas barcas. Serão três perguntas numa só: se quem administra as Barcas é a empresa particular CCR, por que continua entrando dinheiro público no negócio? (subpergunta: o possível SOS tem a ver com compromissos políticos, por exemplo?) Com a chegada das novas embarcações, o transporte irá melhorar para os usuários em se tratando de conforto, segurança, custo das passagens, etc.? Por que o Rio de Janeiro, que tanto arrecada com royalties - que não venham dizer que é por causa do veto - e outras bilionárias fontes, nunca pensou com seriedade em executar projeto da construção de túnel ferroviário submarino ligando o Rio a Niterói, nos moldes do Eurotúnel sob o Canal da Mancha (França-Inglaterra)) e, guardadas as devidas proporções, existente desde D. Pedro II, virar realidade?