terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

RAPIDINHAS...

1- Eu não disse que em política nada se cria. Sarney (PMDB) foi reeleito como presidente do Senado; a outra Casa ficará com alguém do PT, que pode ser ou não o deputado Marco Maia; Garotinho entrou "de sola" contra ex-aliados e Tiririca assumiu fazendo piada e dizendo que gostaria de integrar a Comissão de Educação da Câmara.
2- E por falar em Câmara, a de Quissamã continua com sua situação inusitada e indefinida, em se tratando de mesa diretora.
3- Enquanto isso, durante o minuto de silêncio solicitado por um vereador para uma homenagem póstuma, uma rádio comunitária (que transmite as sessões legislativas on line,prometendo fazê-lo, em breve, ao vivo e a cores) "soltou" uma musiquinha... Pelo menos era um som audível, ao estilo de uma boa instrumental francesa.
4- Os afagos da presidente Dilma na colega Cristina, da Argentina, durante sua primeira viagem oficial para o exterior, demonstra a força das mulheres na política e sua capacidade de comandar. O entusiasmo é muito natural, mas o deslumbre é desnecessário uma vez que as mulheres são reconhecidamente capazes de exercer cargos ou funções em igualdade de condições com qualquer um. E nem precisam de muita mídia para aparecer e mostrar do que são capazes. Afinal de contas, seja vereadora ou chefe de alguma nação, uma boa engenharia política se faz sem muito alarde. Sem choro nem vela e sem muito flash ao lado de 'personalidades'.
5- "QUANDO A VERDADE FICA DE QUATRO".
(Parlamentar de Quissamã durante sessão plenária)