quarta-feira, 3 de outubro de 2012

RAPIDINHAS

* Nostradamus previu: chegará um dia em que haverá mais veículos do que eleitores. Na mesma onda do famoso vidente francês, aproveito para lançar a pergunta: quem será o prefeito de Quissamã, domingo à noite, após a votação? Tente adivinhar você também ( eu já sei a resposta):
(a) Fátima
(b) Octávio
(c)  nra (nenhuma das respostas anteriores)

* Não adianta. Em Quissamã e em outros municípios com menos de 200 mil eleitores não haverá segundo turno. Nem que éguas e jegues queiram.

* Ninguém deve se impressionar com placas, cartazes e outros 'recursos'. Deve-se impressionar, sim, com a disposição dos candidatos e, principalmente, suas propostas, capacidade para fazer e articulação política. Coisas simples para quem quer legislar ou administrar um município.

* Aliás, no domingo, dia da eleição, antes de apertar as teclas e confirmar, respire fundo, pense muito bem em tudo que aconteceu nos últimos anos, não com você, do ponto de vista pessoal, mas com a sua cidade e manda ver. Saiba que pelo menos nos próximos quatro anos sua decisão fará a diferença. Para mais e para menos. Igual a uma boa e velha pesquisa. Parar mais e para menos.

*  Feito isto, é boa sorte para candidatas e candidatos. E para todos nós, ávidos por dias melhores.