quinta-feira, 29 de novembro de 2012

NITERÓI A FAVOR DOS ROYALTIES

Os deputados Felipe Peixoto (PDT) e Rodrigo Neves (prefeito eleito de Niterói, pelo PT), participaram do Veta, Dilma e têm ideia formada sobre o que representam os royalties para os estados e municípios produtores. Vejam o que eles disseram sobre isto:  
 
“Esse movimento é fundamental para sensibilizar a presidente Dilma Rousseff da necessidade de veto desse absurdo, que fere todos os princípios constitucionais e que inviabiliza o Rio de Janeiro a concluir seus projetos. O estado fluminense tem o privilégio de, hoje, ter a sua exploração de petróleo aqui no nosso litoral, mas isso também coloca em risco a questão ambiental no nosso estado. Os royalties vêm como forma de compensação, e essas regras são estabelecidas antes mesmo do Rio despontar como grande produtor de petróleo.” (Felipe Peixoto)
 
"Os royalties são um direito do estado do Rio de Janeiro e dos municípios produtores de petróleo, garantido pela Constituição. Nossa estimativa é que apenas em 2013, se essa medida for mantida, Niterói deverá perder cerca de R$ 30 milhões, o que prejudicaria sobremaneira a capacidade de investimentos. Mas não é só Niterói que será afetada. Diversas prefeituras e todo o estado do Rio também vão ser muito prejudicados." (Rodrigo Neves)