segunda-feira, 11 de maio de 2009

MINISTRO EROS GRAU É 13!

Todos sabem que os ministros da Corte Suprema dominam muito bem a arte de escrever, certo? Que cuidam com zelo excessivo de cada letra, para que nenhuma decisão sua induza as pessoas? E que as possíveis preferências ou simpatias político-eleitorais de um ministro, que apesar de renunciar à vaga no TSE, continua no STF, nunca deveriam ficar tão nítidas, correto? Mas parece que não foi bem assim com a "carta de despedida" deixada pelo ministro Eros Grau aos seus funcionários. Nela ele sinaliza para o número 13, do Partido dos Trabalhadores (PT), dizendo que "curiosamente somos 13 e que juntos somos 13". Abaixo, a carta na íntegra:

Brasília, 05 de maio de 2009

Leda, Marise, Juliana, Ariadne, Larissa,Julio, Ronaldo, Gustavo, Murilo, Edgard,Cezar e Rocha, meus Amigos:

Tudo passa. Por isso cada manhã somos outros. Passou o meu tempo no TSE. O Supremo me absorve. Estou convencido de que não posso dividir a minha fidelidade a ele com outro tribunal. Aqui fizemos o suficiente. Fizemos o suficiente nós todos, Vocês e eu. Curiosamente, fomos treze. Fizemos como deveríamos ter feito. Juntos. Não fosse cada um de Vocês, e todos, eu não deixaria o TSE tranquilamente, seguro de que cumpri o meu dever. Com dignidade. Corretamente. Obrigado, meus Amigos. Somos treze. Contem comigo tal e qual sempre contei com Vocês.

Abraço afetuoso,

Eros Roberto Grau