quarta-feira, 2 de março de 2011

CELULAR DE GRAÇA

O Skype, mais famoso aplicativo que permite chamadas telefônicas sem pagar minutos de voz, ganhou dois concorrentes de peso. Conheça os novos programas:

Skype Criado em 2003, é o serviço de chamadas de voz pela internet mais conhecido do planeta. O programa está disponível em 28 idiomas e pode ser utilizado tanto em computadores quanto em celulares. Pelo Skype também é possível realizar videoconferências e trocar mensagens instantâneas com seus contatos. Depois que o aplicativo para ligações em vídeo pelo iPhone foi lançado, em janeiro de 2011, a empresa registrou 27 milhões de usuários conectados simultaneamente - recorde que subiu para 29 milhões no dia 21 de fevereiro de 2011. As diversas versões do aplicativo são gratuitas.

Viber Lançado no fim de 2010, o Viber já se apresenta como um dos principais concorrentes do Skype. O aplicativo, disponível por enquanto apenas para iPhones, já foi baixado mais de 10 milhões de vezes. Como o Viber foi criado apenas para smartphones, é possível usar apenas o número do seu celular para entrar no aplicativo, tirando a necessidade de criar um login e uma senha. A principal aposta do Viber é a qualidade do som: a empresa afirma que trabalha com um sistema que permite ligações com áudio de alta definição. Versões para Android e Blackberry estão a caminho. Gratuito.

Facebook Messenger Esse novo aplicativo para iPhones, iPads e iPods Touch permite que o usuário ligue para seus amigos no Facebook, estejam eles conectados pelos telefones celulares ou por computadores. Como nos outros casos, a ligação é gratuita mas usa a conexão de dados para acessar a internet. A cominação Facebook e ligações de voz pela internet é uma ameaça de peso para o domínio do Skype nesse mercado: a rede social possui mais de 500 milhões de usuários ao redor do mundo. Você pode usar o aplicativo também para mensagens instantâneas. Custa US$ 0,99.