terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Pelo menos 11 cidades terão novas eleições municipais



São Paulo - Pelo menos 11 cidades do País terão novas eleições municipais neste início de ano, de acordo com levantamento publicado no jornal O Estado de S. Paulo. O número, no entanto, pode chegar a 34, pois há processos em curso que dependem do fim do recesso judiciário para serem apreciados.

A votação está marcada em Joselândia (MA) e Pimenteiras (PI), que irão às urnas em 25 de janeiro; em Caetés, Lagoa Grande e Pombos, em Pernambuco, que realizam a votação em 8 de fevereiro; e em Patu (RN) terão nova eleição em 1º de março.

Outros cinco municípios esperam a definição do dia da eleição: Avelinópolis (GO), Corguinho (MS), Fronteira dos Vales (MG), Amajari (RR) e Nossa Senhora da Glória (SE).

Em Alagoas, o presidente do TRE aguarda informações dos juízes eleitorais sobre a necessidade de novas eleições. Mas, segundo a assessoria do tribunal, deve haver eleição suplementar em Estrela de Alagoas, Porto de Pedras, Mata Grande, Pariconha, Porto Real do Colégio e São José da Laje. Em Tanque D'Arca também existe essa possibilidade, segundo o Estado.

As informações são do Terra